Panóptico

Internamos crianças para poder dirigir

with 4 comments

A poluição, às vezes quase abstrata nas notícias da grande imprensa, é fator determinante para o agravamento de muitos males.

No preço da gasolina e nos impostos não estão contidos certos detalhes.

O sofrimento e a morte de crianças vítimas da fumaça tóxica é um dos caros preços que pagamos por um sistema de transporte baseado no automóvel.

Ao pisarmos no acelerador para ir buscar uma criança na escola é como se pisássemos em sua própria garganta.

Sufocar crianças lentamente. Uma tortura silenciosa que realizamos diariamente.

ira2006
> Para ampliar, clique na imagem
Fonte: SIM-DH

Relacionados: Na calada da noite, condenaram milhares de pessoas à morte, artigo, Vá de bike

Written by panopticosp

novembro 26, 2008 às 13:37

Publicado em transporte

Tagged with ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Não há correlação alguma entre as áreas com maior tráfego de veículos e a internação de crianças. Por exemplo, Parelheiros, que tem uma taxa de internação absurda, é uma região rural! Santo Amaro acredito que seja a subprefeitura que conta com o maior problema de tráfego (Berrini?) é uma das que têm menor índice de internações.

  2. Luís Guilherme,

    Outros fatores influem nas taxas observadas. Baixo peso ao nascer, tabagismo durante a gravidez, concentração demográfica, instabilidade climática…

    O que sustentamos, logo no primeiro parágrafo, é que a poluição é fator determinante para o “agravamento” de males como as doenças respiratórias.

    panoptico

    dezembro 8, 2008 at 9:57

  3. […] Outro boi de piranha são as campanhas antitabagistas, levadas a cabo pelo governo, como se se tratasse das melhores intenções para com os fumantes. E enquanto isso São Paulo, a cidade de onde tiro meu ar para viver, caminha para uma concentração de fumaça do tempo de Cubatão. Hoje, a qualidade do ar já é 4 vezes superior à recomendada pela Organização mundial de saúde. Vejam a matéria no Panóptico. […]

  4. […] – Internamos crianças para poder dirigir […]

    Carropatia « Pedalante

    março 3, 2009 at 12:08


Deixe um comentário