Não tem abacaxi hoje
Perigosos vendedores de abacaxis fatiados estão aterrorizando os paulistanos.
A gangue, segundo a Guarda Civil Metropolitana, age em diversos bairros da cidade e concentra-se em centros comerciais.
Ainda segundo a Guarda, especializada em agressões a moradores de rua, os criminosos não vendem apenas abacaxis. Outros artigos ilícitos já foram identificados pela equipe de inteligência da prefeitura, mangas frescas e melancias suculentas estão entre eles.
Um dos guardas declarou: “Este nível de doçura em abacaxis não é autorizado pelos órgãos municipais. No verão, as pessoas passam e logo param para se refrescar. Como este mercado negro vende as fatias por cerca de um real, têm gente que compra para os colegas do escritório, filhos… Não percebem o risco que correm, logo se tornam dependentes e partem para frutas mais pesadas. Vamos agir com rigor contra estes contrabandistas e fazer cumprir a lei!”
A subprefeitura da Sé promete acabar de vez com o problema na região central ao implantar o projeto “São Paulo sem frutas. Mais trufas, menos frutas”. Segundo a coordenadora do projeto “sobremesas como barras de chocolate e bolachas recheadas pagam impostos, são produzidas por indústrias idôneas e, além do mais, são muito mais saudáveis. Por isso, a linha de atuação da prefeitura é colocar ordem na casa combatendo as delícias da terra e estimulando o consumo de doces industrializados”.
Relacionados:
Prefeitura promove batatinhas fritas
Salgadinho no ônibus e miojo na janta
O abacaxi é um tanto quanto ácido, portanto não cai bem. E minha vó sempre falou pra eu tomar cuidado, pois crianças que comem frutas vão bem na escola!
Cassimano
novembro 24, 2008 at 22:39
Ótimo post, já compartilhei no twitter.
Marco Gomes
novembro 25, 2008 at 10:02
nossa… deu uma vontade de comer abacaxi agora…
Johnny C
novembro 25, 2008 at 10:15
alguém tem 50g de abacaxi ai para me vender???
tenho 100g de manga pra jogo!!!
psysapiens
novembro 25, 2008 at 13:15
hauhuahua hilário.
http://www.vitoriabernardi.wordpress.com/
Vicky
novembro 25, 2008 at 14:08
🙂 compartilhado 😀
klederson
novembro 30, 2008 at 20:40
Certamente é uma tremenda brincadeira, imagine só: a 25 de Março sem aquele delicioso abacaxi não teria mais razão de ser!!!!
MARIA
dezembro 2, 2008 at 12:33
[…] gênero alimentício também é contemplado na publicação. Abacaxis doces, mangas frescas e melancias suculentas estão entre os artigos […]
O perigoso vendedor de toucas de lã contra as cinco viaturas da Guarda Municipal « Panóptico
junho 25, 2009 at 12:57
[…] artigo, Panóptico Para a PM, estacionar na rampa de deficientes é normal, artigo, Panóptico Não tem abacaxi hoje, artigo, […]
Nos calçadões de SP, carros são bem-vindos « Panóptico
julho 14, 2009 at 22:59
Quebrou no texto mano.
Cidade desigual do caralho.
boa semana
MUNDANO
junho 7, 2010 at 10:57