Panóptico

TVO continua a invasão privada aos ônibus de SP

with 5 comments

A empresa Bustv Brasil foi a primeira a se beneficiar do trânsito e da Lei Cidade Limpa. O trânsito mantém uma massa enclausurada todos os dias dentro dos ônibus, e a proibição dos anúncios externos garante a exploração privada dos espaços públicos internos (e externos, já que anúncios em equipamentos urbanos de propriedade do município são permitidos).

Em meio ao caos no sistema de ônibus na zona sul da cidade, a TVO, da produtora Mixer, inicia sua invasão nos ônibus de São Paulo.

O usuário compra um bilhete de R$2,30 que lhe dá direito a quatro passagens restritas as leis das empresas de transporte (estar com o bilhete cadastrado ou carregado, resolver tudo em até duas horas…) e, sem sua prévia autorização, disponibiliza à empresa e à prefeitura seu potencial dinheiro – seu poder de consumo.

Vale repetir o texto de março:

Você entra num ônibus do sistema público de transporte na Rua Augusta e só pretende chegar ao seu destino com segurança, respeito e rapidez, mas recebe uma propaganda do Mcbacon, uma porção de videoclipes de grandes gravadoras e um bocado de campanhas institucionais que dizem que você deve pagar seus impostos.

Segundo o presidente da Mixer, “a idéia é levar, principalmente, entretenimento ao usuário deste transporte público” (Fonte: Gazeta Mercantil).

Que ótimo, agora poderei assistir as tradicionais pegadinhas (na TVO, importadas) durante minha viagem até o trabalho.

Obs. O usuário que pegar um ônibus com o canal TVO paga R$2,30 e aluga para as empresas anunciantes apenas seu par de olhos, já que a TVO não tem som. Uma Grande vantagem em relação à Bustv, que aluga dos olhos e ouvidos pelo mesmo preço.

Relacionados:
Televisores invadem ônibus de São Paulo
Mixer lança TVO, de mídia em ônibus, notícia, Sandra Azevedo, Gazeta Mercantil
TVO está em fase de testes, notícia, Clube dos Criadores de São Paulo

Written by panopticosp

outubro 22, 2007 às 11:59

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] para encher a paciência visual dos usuários. A empresa Tv Out se soma a outras, como BusTv e TVO, e tem permissão para entreter os usuários com piadas, previsões do horóscopo e notícias […]

  2. Eu pego onibus todos os dias, e a programação da TVO é quase sempre a mesma.
    Será que eles vão passar os jogos quando tiver a proxima copa do mundo???

    Roberval

    junho 11, 2008 at 15:48

  3. Boa, Roberval!

    panoptico

    junho 11, 2008 at 21:05

  4. queria eu tb comtar minha istoria na tvo figura sou bahano vim para sp sou locutor do estra e apresentador de eventos muita gente min deu essa ideia de comtar minha istoria na tvo espero resposta no imail assima ate + meu orkut e cesaralmeida2007@ig.com.br

    paulo cesar

    fevereiro 2, 2009 at 13:23

  5. Bem, tirando tudo de ruim já citado, tenho uma experiência interessante!
    Um belo dia, em uma maçante viagem dentro de um dos coletivos equipados com os monitores TVO, minha namorada me acotovela e chama minha atenção para um clipe na tv falando de bicicleta.
    Bem se não bastasse falar de bicicleta, qual minha surpresa ao ver imagens até então inéditas da “bicicletada” e algumas dicas de segurança passando ali diante de meus incrédulos olhos! Será que existem infiltrados lá?

    Alexandre Afonso

    junho 14, 2009 at 18:25


Deixe um comentário