Panóptico

Como esmagar pedestres com malotes de dinheiro

with 8 comments

Não sabe exatamente como acuar pessoas num calçadão?

Existem várias maneiras de fazer isso. Uma das mais eficientes e comuns é utilizar dois caminhões blindados cheios de dinheiro.

Parece complicado, mas não é. Apenas siga estas três orientações básicas: ignore todas as leis e sinalizações de trânsito, ignore princípios de cidadania, abandone o bom senso.

Aprenda com as empresas Protege e Brinks como se faz.

carro-forte-alvares-penteado-1
Rua Álvares Penteado, centro, São Paulo

carro-forte-alvares-penteado-2
Rua do Comério, centro, São Paulo

No dia 07/01, a Folha de S. Paulo publicou duas boas matérias: “Prefeitura faz blitz contra invasão de calçada na Paulista” e “Peso de carros-fortes ameaça manutenção de piso da avenida”.

A Prefeitura e o jornal finalmente dão atenção ao evidente. Claro, trata-se da Avenida Paulista. A situação acontece em toda a cidade, o que o jornal não menciona, tampouco dedica matérias. Ontem, dia 08/01, porém, o jornal publicou editorial citando o número de trabalhadores que caminham até o trabalho (dados da ótima pesquisa DNA paulistano) e também a situação das calçadas nos bairros não centrais.

Um raro editorial que deixa de ser divulgado e lido. Parece brincadeira, mas a Folha ainda acredita em conteúdo fechado, quer que as pessoas paguem para ler seus textos na web. Por isso não lincamos seus textos neste artigo.

Written by panopticosp

janeiro 9, 2009 às 19:24

Publicado em transporte

Tagged with , ,

8 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. se o carro forte nao entrar no centro de sao paulo ou na paulista… vc que vai levar o dinheiro la….. quer tentar levar 500.000.00 mil nas costas durante a calçada…
    E o carro forte para vc que nao sabe.. paga pedagio para prefeitura.. vc nao sabia… fique sabendo que o valor e de 18.00 reais 30 minutos….. pesquise antes…

    vilmar

    fevereiro 17, 2009 at 22:34

  2. […] vê câmelos correndo e, claro, carros circulando. Geralmente, são carros “especiais”. Carros-forte, carros do tribunal, da prefeitura, das secretarias, de todas as policias imagináveis, carros de […]

  3. Muito boa essa, levar $500.000,00 nas costa não é para qualquer um, no centro de SP., muito pior…

    Isso é o que acontece quando olhamos apenas um lado da moeda, o outro lado é visto apenas por aqueles que conhecem o serviço de transporte de valores, por muitos anos trabalhei em uma grande empresa de valores, os profissionais dessa área não são reconhecido como deveriam, apenas estão fazendo o serviço deles, no entanto esse serviço é legal e autorizado pela policia federal é muito importante para economia do nosso país.

    Diferente do comércio irregular que acontece em todo o centro de SP., deixando a cidade com lixo nas ruas, muitos produtos são de carga roubada, atrapalham a circulação dos demais pedestres.

    Os nossos governantes deveriam estudar meios de acabar com esse tipo de comércio, ou legaliza-los em um lugar que dê condições de trabalho.

    katia j. sousa

    outubro 17, 2009 at 12:46

  4. kkkkkkkkkkkkk

    gostei da resposta do rapaz

    silvio

    dezembro 7, 2009 at 19:44

  5. É muito facil ficar criticando esses proficionais, que dao a cara pra bater todos os dias.
    Por isso que esse nosso país não vai pra frente nunca.
    É por essas e outras pesquisas ipócritas de jornalistas demagogos e sensacionalistas.
    Que não vao procurar a verdade, e ficam tentabdo induzir a opinião publica.
    Não quer que um veiculo desse porte sircule dessa forma.
    Pegue você um carrinho de supermercado, não precisa nem ser R$500.000.00 Pode ser menos mesmo. E saia entregando você!

    Emerson

    janeiro 10, 2010 at 18:19

  6. E muito facio fala dos carros fortes, mais e bom chega em um caixa eletronico e pega uma grana, não é!? Vai em um caixa eletronico e saca teu salario todo, e antes de saca grita para todo mundo ouvir que esta sacando, pra ver o que acontece. Fazer criticas e facio mais todo mundo sabe quem coloca aquela grana ali e os riscos que eles correm ao abastecer. Então vamos tirar da avenida paulista os caixa eletronico para ver….

    adriano

    fevereiro 6, 2010 at 18:31

  7. boooa falador passa mau; e tem mais as leis de transito dão legalidade para os blindados(carros fortes).entaum antes de falar pesquise!

    mohammed

    agosto 26, 2011 at 20:49

  8. e esso ai adriano, esses pelas saco não sabe o que passamos no trabalho e fica falando merda, manda ele pegar um 38 um colete e sair levando 500.000.00 fora as moedas nas costas,manda esse cara procurar o que fazer!!!

    ALAN PAIVA

    outubro 20, 2014 at 19:50


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: