Panóptico

Fazendas escravistas têm função social?!

leave a comment »

O Grupo de móvel de combate ao trabalho escravo já passou por muitas fazendas onde os trabalhadores comem restos, dormem em currais e não recebem água potável. Onde ninguém recebe salário e capangas armados garantem que ninguém escape. Cemitérios clandestinos já foram encontrados, a presença de crianças não é rara. Recentemente, um trabalhador foi marcado com ferro e fogo, feito gado.

Muitos escravistas brasileiros são antigos conhecidos, já foram flagrados diversas vezes destruindo a dignidade de grupos humanos inteiros.

No país cuja constituição afirma que toda terra deve ter função social, estes fazendeiros não perdem direito às suas terras.

A bancada ruralista do congresso nacional mantém paradas as propostas de lei para combate à degradação do Homem. São velhos coronéis rejuvenescidos pela grana do bionegócio. São senhores que matam o tempo desautorizando equipe federal de combate à escravidão e fazendo declarações ufanistas sobre os recordes de produção agrícola nacional.

Quem acha que escravidão não é função social e que quem escraviza deve perder sua terra pode assinar o abaixo-assinado pela aprovação da PEC 438/2001 e ajudar esta proposta andar.

A Proposta de Emenda Constitucional 438/2001 prevê o confisco de terras onde trabalho escravo foi encontrado e as destina à reforma agrária. A proposta passou pelo Senado Federal, em 2003, e foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados em 2004. Desde então, está parada, aguardando votação.

Leia e assine o abaixo-assinado pela aprovação da PEC 438/2001

Written by panopticosp

abril 1, 2008 às 12:37

Publicado em política

Tagged with ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: