Panóptico

Propagandas e coincidências

leave a comment »

guiafolha.jpg

A mídia corporativa é cheia de coincidências.

Você começa a estranhar a atenção que determinado bairro passa a ter no jornal, três meses depois um novo empreendimento imobiliário é lançado no bairro. É uma coincidência que cria ambiente, que, digamos, dá o clima para que determinadas campanhas publicitárias ganhem “corpo”.

Outras coincidências são no estilo direto. Uma casa noturna que tem entre os sócios um colunista de cultura vira e mexe merece destaque no roteiro cultural; uma seqüência de textos simpáticos à uma marca de Fórmula 1 e dias depois se descobre que o repórter viajava a convite da marca; e assim segue.

Esta semana o Guia da Folha traz uma pequena coincidência. O anúncio de maior destaque, o de contracapa, mais uma vez é de uma determinada hamburgueria (repare na marca acima). O teste do guia, uma das seções de maior visibilidade, provou milk-shakes em três lanchonetes, adivinhe qual a primeira citada e a que foi preferida pela repórter.

guiafolha_inside_01.jpg guiafolha_inside_02.jpg

Anúncios

Written by panopticosp

fevereiro 18, 2008 às 20:56

Publicado em mídia, publicidade

Tagged with , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: