Panóptico

Deixa conosco, Andrew

with 3 comments

Andrew Keen, famoso por defender idéias de pastel sobre as novas mídias colaborativas, às vezes até parece defender o lado de cá. É que para ele e para a grande mídia o que é ruim é bom.

Muitos são jornalistas fracassados, gente que não conseguiu ser da mídia, por isso é ressentida, raivosa. Eles têm fome de poder. Representam um novo tipo de oligarquia que encontrou um meio de obter uma grande parcela de poder. São treinados, podem ter agendas sobre as quais nada sabemos. São tendenciosos, bem formados, jovens, raivosos e radicais. Não têm valores significativos, na minha visão, para a nossa cultura (…)

(…) Parte da mídia tradicional já foi destruída. Estamos assistindo à morte lenta da indústria da música, estamos assistindo à morte lenta dos jornais locais nos Estados Unidos. Não acho que nós viveremos num mundo sem nenhum profissional especializado em agregar informação (…) (Fonte: “A web 2.0 é uma ameaça à cultura”, Época Notícias)

Rapaz, é isso mesmo que a gente quer ou será que ainda não deu para entender?

Link via Webinsider

Relacionado:
Estadão e blogs: Grande mídia e liberdade de comunicação

Anúncios

Written by panopticosp

janeiro 15, 2008 às 10:01

Publicado em mídia

Tagged with ,

3 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. fracassados/as, raivosos/as e radicais de todo o mundo, uni-vos, hahahaha…

    luna

    janeiro 15, 2008 at 12:50

  2. Agora é assim, quem luta por direitos, quem busca o próprio espaço é ‘ressentido’. Ou seja, em outras palavras os movimentos populares não passam de um bando de gente invejosa e fracassada. ‘Ressentido’ é um rótulo parecido com o tal ‘politicamente-correto’. Esses rótulos são utilizados normalmente por conservadores (enrustidos ou não) que querem justificar o preconceito q carregam e a posição privilegiada q desfrutam. Preocupações ambientais e ecológicas como evitar usar copos descartáveis, por exemplo, já de cara são taxadas como coisa de gente chata, politicamente-correta. Essa gente quer ter o direito de tratar publicamente um suspeito como condenado qdo assim o convir. Chamar pejorativamente os gays de bicha ou viado ou sei lá q, e assim por diante. Quem acha ruim é ‘ressentido’. É por isso q sempre desconfio qdo ouço alguém rotular pessoas de ressentidos ou politicamente-corretos.

    valeu!

    Pula o Muro

    janeiro 16, 2008 at 15:46

  3. Hahahahaha, fez a minha noite, Vou dormir feliz depois desse texto raivoso, ressentido e muito engraçado do tal Andrew.

    luddista

    janeiro 18, 2008 at 0:23


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: