Panóptico

Sobre carros e asas: não seria uma vergonha se só andássemos de carro?

with 2 comments

Semanalmente, milhares de pessoas passam pela praça do ciclista. Mas as asas da bicicleta de Mona Caron pode ser vista por pouco tempo. A prefeitura cortou-lhe as asas e deixou no lugar um quadro cinza para quem passa pelo cruzamento da Av. Paulista com a Consolação poder apreciar.

Diariamente milhões de pessoas assistem canais de televisão onde são exibidos filmes publicitários bem produzidos. Alguns dizem que muitos destes filmes atentam a inteligência dos animais com dedo opositor desenvolvido, mas eles esquecem que no Brasil temos o CONAR sempre alerta para nos proteger.

Assim como a Toyota fez brotar carro (a vida) da terra, a Ford resolveu inverter a lógica da existência da vida neste planeta.

Após as imagens de pássaros caminhando pelas ruas, tomando elevador e andando em escadas rolantes temos a tradicional mensagem “engraçadinha”:

“Não seria uma vergonha se os pássaros nunca usassem suas asas”

Na seqüência um casal entra no carro e sai dirigindo, digo, voando.

Os animais eretos que se sustentam sobre dois membros podem achar estranho que milhões de anos de evolução tenham resultado num Ser cujo dedo opositor sirva apenas para segurar o cartão de crédito e o volante de um carro e cujos membros inferiores não sejam usados para deslocamento independente. Mas esse estranhamento é decorrente de uma educação científica falsa.

Essa história de membros desenvolvidos e povoamento humano dos continentes feito na base da musculatura é mentirosa. E é graças a indústria automobilística que hoje podemos conhecer a verdade: o corpo humano desenvolveu pernas para acelerar, pisar fundo e frear – quando dá tempo.

Written by panopticosp

janeiro 14, 2008 às 12:23

Publicado em publicidade, transporte

Tagged with ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Mas nem todos os muros são cinza nesta cidade: http://www.interney.net/blogs/inagaki/2008/01/21/nao_veras_pais_como_este

    luddista

    janeiro 22, 2008 at 19:52

  2. […] ( 1) (2) (3) (4) (5) (6) […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: