Panóptico

Cidades publicitárias

with 2 comments

Deveríamos convidar publicitários para as cadeiras de planejamento urbano, assistência social, meio-ambiente e outras tantas. Afinal, eles conseguem filmar cidades quase ideais, ruas tranqüilas, pequenas lojas de mantimentos, bicicletas, carros, crianças e demais pedestres transitando com seguranças, os rostos transmitem uma serenidade contente, nem o cachorro não precisa da coleira para “não escapar para a rua”.

Ahh, o Natal, que tempo feliz. Nada como uma corporação como a Coca-Cola para nos lembrar como era a vida antes dos hipermercados destruírem o comércio de bairro, antes da indústria automobilística invadir as ruas com suas máquinas, antes dos pet-shops venderem cães por encomenda, antes dos salários serem soterrados pela terceirização dos serviços, antes da privatização dos serviços públicos… antes da indústria de bebidas que mata o avô de cirrose, a esposa de pancada, o filho no volante e o pai com um tiro na porta do bar usar a solidariedade como tema de propaganda.

Written by panopticosp

novembro 19, 2007 às 13:55

Publicado em publicidade

Tagged with ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Cidades publicitárias, artigo, Panóptico Lugar de criança é na rua, artigo, Apocalipse […]

  2. […] cartão de crédito de “banco que nem parece banco”, solidariedade é mote de filme de refrigerante multinacional, o cuidado e a preocupação com o ambiente se chamam sustentabilidade ou eco-qualquer-coisa. […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: