Panóptico

Dirija fora da linha

with 4 comments

gt.JPG

Dirigir “na linha”, seguindo as regras de trânsito e toda aquela besteira de não avançar em pedestres e parar no sinal vermelho é muito chato, coisa de gente atrasada. A nova campanha da Chevrolet propõe que os motoristas saiam da linha ao dirigir seu novo carro. Na verdade propõe uma divisão: ou você é moderno, cheio de atitude e disposição para “sair da linha” ou você é um babaca lerdo que anda na linha. Nas palavras da Chevrolet: “ou você anda na linha ou você anda num Vectra GT”.

A tradução da mensagem da campanha e do vídeo é algo como: a vida anda meio chata, com essa rotina de oito horas de trabalho, três de trânsito… o jeito é mandar uma bebida energética pra dentro, cair na balada, se sentir mais jovem e animado, pegar o carrão e sair da linha, dirigindo por prédios, de ponta cabeça, livre.

Compre o carro e deixe para trás o trânsito, as rádios que “tocam” notícias sobre o trânsito, o assalto no semáforo, as multas, as fechadas, a solidão dos três pedais, as brigas, a procura por vagas, as prestações do financiamento…

Garotas se engraçam no elevador, bonitão dirige pela cidade de vidros e espelhos, estão todos prontos, o carro “aditivado”, os jovens “energizados”, “todos prontos para sair da linha”.

Referências:
Vídeo publicitário da Chevrolet
Vídeo prévio da campanha Chevrolet
Blitz GT’s, fotos da distribuição do energético-aditivo
Saia da linha, site oficial da campanha

Relacionados:
CONAR aceita campanha da Volks que ridiculariza preocupação com velocidade
Não reduzir na lombada é hilário, aceita CONAR
Novo Fiat Palio: a emoção está aqui

Written by panopticosp

outubro 8, 2007 às 12:30

Publicado em publicidade, transporte

Tagged with ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] concedido pela desembargadora Sandra de Santis), e pela incúria dos órgãos públicos.” Dirija fora da linha – Panóptico This entry was written by luddista and posted on 22 de Outubro de 2007 at 13h43 and filed under […]

  2. Este é um dos comerciais mais estúpidos da longa familia de comerciais estúpidos.

    Lamentável.

    O MP tem mesmo que processar a agencia e a montadora!

    Arnoud

    outubro 24, 2007 at 1:12

  3. sem graça esse blog

    paulo

    janeiro 18, 2009 at 12:16

  4. […] Dirija fora da linha […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: