Panóptico

Dia do Silêncio na internet

with one comment

can3.gif

Mais uma do lobby das gigantes gravadoras e distribuidoras de música. Um aumento de 270% sobre o custo do royalty por música tocada por ouvinte de internet pode entrar em vigor no próximo mês. O aumento é retroativo a 2006, ou seja, as rádios de internet teriam que pagar o novo valor para todas as músicas veiculadas desde janeiro de 2006.

O aumento é proibitivo para praticamente todas as rádios que veiculam música via internet e decreta o fim da transmissão de música legal através da internet, apenas as gigantes como CBS (que comprou recentemente a last.fm) teriam chance de continuar transmitindo.

A lei é dos Estados Unidos, mas no terreno sem fronteiras da internet todos/as seremos afetados. Abaixo o chamado do Save the Internet Radio

O futuro do rádio via Internet está em perigo imediato. As taxas do Royalty para webcasters foram drasticamente elevadas por uma recente norma que deve entrar em vigor em 15 de julho (retroativa a janeiro a janeiro de 2006!).

Para protestar contra o aumento e para incentivar os milhões dos ouvintes de rádio via internet a entrarem em ação e contatarem seus representantes no congresso nacional, um “dia nacional do silêncio” acontece hoje. Webcasters através de todo os Estados Unidos dedicarão programas inteiros à campanha para salvar a rádio via internet e transmitirão apenas o silêncio completo.

Para uma lista atualizada dos participantes deste dia nacional do silêncio, visite http://www.kurthanson.com/dos/. Webcasters que queiram participar no dia do silêncio, contatem SaveNetRadio em dayofsilence@savenetradio.org.

Ouvintes de rádio via internet, por favor desculpem a interrupção de sua programação normal e tome uma atitude para assegurar que este silêncio não seja permanente. Entre em contato hoje com seus representantes no congresso nacional.

Fonte: savenetradio.org/. Tradução livremente tosca.

Relacionados:
Internet Radio Goes Silent Tomorrow: Will You Be Listening?, (em inglês), por Josh Catone, 25/06/2007.
Good for Yahoo, And Everyone Else Except Last.fm, (em inglês), por Michael Arrington, 26/06/2007.

Technorati tags: internetradio, webcasting, music.

Written by panopticosp

junho 26, 2007 às 13:43

Publicado em cultura urbana, mídia

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Alցunls post me interesaron mas ,que conste!
    Animo!

    alber

    outubro 18, 2014 at 15:04


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: